GRUPOS DE PESQUISA PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Agosto de 2011 14:32

GRUPOS DE PESQUISA DO DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL DA UnB

A pesquisa no Departamento de Serviço Social – SER da UnB tem uma larga história que articula graduação e pós-graduação.

O curso de Mestrado em Política Social integra o Programa de Pós-Graduação em Política Social - PPGPS do SER, implantado em março de 1990, e resulta de experiência acumulada pelo departamento em cinco anos de oferta de curso de Pós-Graduação lato sensu (Especialização) na mesma área, em atenção a uma efetiva demanda existente e aos planos de expansão do Departamento.

Atualmente este mestrado conta com alunos regulares selecionados, além de alunos especiais. O curso tem caráter multidisciplinar, contemplando em sua proposta pedagógica tanto docentes e discentes de Serviço Social quanto de áreas afins: Sociologia, Antropologia, Economia, Comunicação, Educação, Ciência Política, História, Administração e Direito.

Essa longa trajetória qualificada no ensino, pesquisa, produção de conhecimento e publicação sobre política social, foi determinante para a criação do Doutorado, em 2002 e para a abertura de vagas para estágios pós-doutorais de demandantes nacionais e estrangeiros. Hoje o Departamento de Serviço Social é referência na UnB em matéria de política social. A experiência, titulação, qualificação e produção científica dos docentes e discentes do Programa; seu intercâmbio interno com vários departamentos e centros de pesquisa de áreas comuns e afins; a demanda regional e a infra-estrutura adequada (biblioteca, espaço físico, laboratórios de informática, equipamentos didáticos e apoio institucional) são fatores que vêm permitindo consolidar a pós-graduação e a pesquisa na graduação.

Para conhecer os grupos de pesquisa do SER click aqui.

Conheça também a página do PPGPS no seguinte endereço: politicasocial.unb.br

Última atualização em Qua, 29 de Março de 2017 12:48