APRESENTAÇÃO PDF  | Imprimir |

O Departamento de Serviço Social – SER, a partir do curso de graduação em Serviço Social – diurno, desde 1971, vem formando assistentes sociais que atuam em diversas áreas e campos institucionais, na perspectiva da promoção do exercício pleno da cidadania das/os usuárias/os do Serviço Social. Em 2010, expandiu a oferta de vagas no ensino público com a abertura do curso de graduação no período noturno.

Em 1990, criou o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Política Social, tendo, antes, oferecido durante cinco anos consecutivos, o Curso de Pós-Graduação lato sensu (Especialização). Esse período, marcado pela tradição de ensino, pesquisa, produção de conhecimento, e publicação sobre política social, cria as bases para o Doutorado, em 2002 e, com ele, a abertura de vagas para estágios pós-doutorais de demandantes nacionais e estrangeiros.

A formação com qualidade e compromisso social é um aspecto importante e assegurado pelos cursos (Graduação e Pós-Graduação) oferecidos pelo Departamento de Serviço Social da UnB, marcado por um corpo docente oriundo de diferentes áreas de conhecimento, e que apresentam qualificação na área do serviço social e da política social.

O Departamento possui 32 docentes efetivos, sendo 22 doutores e 10 mestres, com dedicação exclusiva, que integram o quadro permanente da Universidade, além de 03 docentes em lotação provisória, 04 pesquisadores associados, e 01 docente colaborador.

Convidamos você a conhecer nosso Departamento, nossas produções e publicações.

Seja bem vindo!

Departamento de Serviço Social.